Ação arrecada doações para vítimas de naufrágio no Amazonas
Manaus/AM - Uma embarcação naufragou na última quinta-feira (20) com destino ao município de Carauari, a 788km de Manaus, resultando em 3 mortes, no desaparecimento de duas crianças e 91 sobreviventes. Uma ação envolvendo as famílias, a Prefeitura de Carauari e o Centro de Desenvolvimento Humano de Carauari (CDHC), está coletando itens como roupas, alimentos, materiais de higiene, lençóis e redes para serem doados aos sobreviventes.
Em Manaus as doações poderão ser realizadas até sábado (29) pela manhã na representação de Carauari, situada na Avenida 7 de Setembro, nº 2030, em frente ao IFAM. Pela tarde as doações seguirão de barco até o município. Em Carauari as doações poderão ser entregues na sede do CDHC.
“A maioria dos sobreviventes do naufrágio são pessoas de baixa renda e que estavam em tratamento de saúde na Capital. E diante da situação perderam o que tinham. E sem terem renda ou condições, decidimos nos unir para diminuir ao máximo esse trauma através da solidariedade”, afirmou a presidente do CDHC, Silvia Ramalho.
Ainda conforme Silvia as doações em Manaus poderão ser realizadas a qualquer hora do dia. Qualquer dúvida sobre o endereço da representação poderá ser esclarecida pelo número (92) 99432-0721 (Anderson).
O naufrágio
O barco Cidade de Carauari transportava cargas e passageiros de Manaus para Carauari quando pela manhã do dia 20 ocorreu o naufrágio nas proximidades da comunidade Bacaba, nas proximidades do município.
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros auxiliou nas buscas. Três passageiros foram encontrados sem vida. Outras duas crianças permanecem desaparecidas. As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros já foram encerradas.
ASSUNTOS: Amazonas, carauarí, Manaus, naufrágio, rio juruá, Amazonas