Ações de combate a queimadas no Amazonas são intensificadas no feriado
Manaus/AM - A força-tarefa estadual para combate às queimadas e desmatamento ilegal intensificou as ações no sul do Amazonas neste feriado prolongado de Semana da Pátria, período no qual historicamente há um aumento na prática de ilícitos ambientais. A ação ocorre de maneira integrada entre governo e Exército Brasileiro, no âmbito das operações Curuquetê e Verde Brasil.
O diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, destacou que a operação conta com mais de 800 pessoas e atua simultaneamente em diferentes municípios no sul do estado. Os resultados, segundo ele, já aparecem no monitoramento e em autuações.
Ainda na quarta-feira (4), as equipes baseadas em Apuí também controlaram sete grandes focos de incêndio na BR-230, a 120 quilômetros da sede do município. As ações contaram com apoio dos agentes formados pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
ASSUNTOS: Amazonas, Exército Brasileiro, governo do amazonas, ipaam, Manaus, queimada Amazônia, Sema, Amazonas