Alunos do 7º e 8º ano poderão continuar em escola que passará para regime militar em Manaus
Manaus/AM - A Escola Estadual Tiradentes, localizada no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus passará para o regime militar neste ano, conforme determinação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. A alteração vai fazer com que mais de mil alunos sejam transferidos para outras 14 escolas públicas na capital, apenas os que estão no 7º e 8º ano poderão continuar na unidade.
O secretário de educação, Vicente Nogueira, informou que apenas esses alunos poderão fazer a rematrícula para a escola que passará a ser chamada de Colégio Militar da Polícia Militar - Subunidade 1. O prédio que abrigava o colégio foi devolvido para o dono e mais de 1,8 mil alunos serão transferidos para a nova escola no Petrópolis.
A mudança para o regime militar é justificada, segundo a secretaria, pois o prédio estaria subtilizado abrigando apenas 1,2 mil alunos quando poderia ter mais de 3 mil em três turnos.
O período de matrícula para 2020 será entre os dias 14 e 16 de janeiro. Vale lembrar que os colégios militares são de educação por tempo integral.
Veja também
ASSUNTOS: bairro Petrópolis, cmpm, Escola Tiradentes, Manaus, mp-am, Regime militar escola Manaus, seduc-am, Amazonas