Compartilhe este texto

Amazon Services anuncia parceria com o Senai para educação tecnológica

Por Portal Do Holanda

03/07/2019 10h00 — em
Amazonas



A Amazon Web Services (AWS), uma companhia Amazon.com, anunciou na terça-feira, dia 2, a assinatura de um memorando de entendimento com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para que as instituições promovam conjuntamente projetos voltados à educação tecnológica no Brasil. Por meio de programas de capacitação de profissionais, a cooperação busca atender a demanda constante do mercado de mão de obra qualificada por tecnologia, em áreas como aprendizado de máquina, inteligência artificial e internet das coisas, entre outras relacionadas à computação em nuvem.

A colaboração fornecerá suporte, treinamento e eventos virtuais para a comunidade acadêmica do Senai, para que eles possam ser capacitados com o conteúdo dos programas globais da AWS em educação, pesquisa e inovação, como o AWS Educate e a AWS Academy. “Estamos em um momento muito positivo. As instituições já entenderam os benefícios da tecnologia e estão procurando novas maneiras de usar os recursos da computação em nuvem. Juntamente com o Senai, temos a oportunidade de fortalecer e capacitar uma nova geração de profissionais brasileiros, que serão inovadores e terão o conhecimento para trabalhar com as tecnologias mais avançadas", afirma Max Peterson, vice-presidente de vendas internacionais do setor público da AWS.

“A parceria com a AWS vai ajudar o Senai a cumprir uma de suas mais relevantes missões, que é formar os profissionais que vão trabalhar com as novas tecnologias digitais”, afirma o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi. “A formação dos jovens e a requalificação dos trabalhadores é fator decisivo para que o Brasil se insira na quarta revolução industrial, criando oportunidades de empregos de qualidade”, complementa.

Fonte: Fieam


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: educacão, senai, Tecnologia.Amazon, Amazonas

+ Amazonas