Amazonas deve ter mais 400 leitos para pacientes graves com Covid-19
Manaus/AM - O Governo do Amazonas em parceria com um hospital particular prevê a ampliação da quantidade de leitos para pacientes graves de Covid-19 no Amazonas. A expectativa é que 400 novos leitos sejam criados.
O Hospital e Pronto-Socorro Delphina, referência para os casos graves de Covid-19 na rede estadual de saúde, conta com 350 leitos clínicos que poderão ser transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em caso de necessidade.
Segundo o governador Wilson Lima, que visitou as novas instalações do hospital particular, existe uma dificuldade em montar os leitos de UTIs devido a concorrência no mundo pelos respiradores.
“O Estado ainda tem uma dificuldade para conseguir os respiradores, porque há uma concorrência no mundo todo para conseguir esses equipamentos, que são fundamentais para a montagem dessas UTIs. Mas nós estamos nessa briga para comprar esses equipamentos, inclusive já estamos fechando uma parceria com uma empresa do Distrito Industrial e a Universidade do Estado do Amazonas para fazer a fabricação desses equipamentos”, garantiu.
Veja também
ASSUNTOS: Delphina Aziz, governo do amazonas, Manaus, wilson lima, Amazonas