Amazonas Energia e Águas de Manaus são empresas com maiores reclamações de consumidores
Manaus/AM - Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, 26/3, o ouvidor geral do Município e coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, divulgou o ranking das empresas que tiveram mais reclamações no órgão de proteção ao consumidor no ano de 2018. A empresa Amazonas Distribuidora de Energia foi a primeira, com 937 aberturas de reclamações, seguida da empresa Águas de Manaus, com 738 casos.
Empresas de telefonia aparecem também no topo das reclamações dos consumidores manauaras. Dentre as reclamações recebidas pelo Procon Manaus, a Empresa Telefônica Brasil S.A. Vivo é a que lidera o ranking negativo. Com relação aos bancos, a Caixa Econômica Federal e o Banco Bradesco são os mais reclamados.
A maior parte das reclamações atendidas no Procon Manaus são de contestação de dívidas, cobrança indevida, repetição de débito e renegociação de débitos.
O índice de resolução dos casos que chegam ao Procon municipal é altíssimo. “Resolvemos no Procon cerca de 80% dos casos, sem a necessidade de judicializar. Trabalhamos para resolver num prazo curto para evitar que o judiciário fique abarrotado e os processos não andem”, comentou o coordenador do órgão.
Caso o consumidor se sinta lesado, ou tenha passado por alguma situação em que se sentiu prejudicado, deve realizar a reclamação por meio do telefone 0800 092 0111, pelo WhatsApp 98842-3030 ou na sede do Procon, na rua Afonso Pena, 38, Praça 14 de Janeiro, zona Sul.
Ranking de reclamações / Procon Manaus 2018
1. Amazonas Energia - 937
2. Águas de Manaus - 738
3. Net Serviços (Claro Combo) - 309
4. Telemar Norte/ Leste - 245
5. Telefônica Brasil - Vivo - 229
6. Benchimol Irmãos & Cia - 207
7. Amazon Cell Comércio - 166
8. Banco Bradesco - 132
9. Tim Celular - 131
10. Carrefour - 124
11. Sky Brasil - 116
12. Caixa Econômica Federal - 110
13. Motorola Mobility Ltda - 108
14. Samsung Eletrônica - 98
15. ICS Informática, Celulares e Serviços – 98
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