Amazonas poderá ter Universidade Federal do Rio Madeira, segundo projeto de Hissa Abrahão
Manaus/AM - A ‘Universidade Federal do Rio Madeira’ está entre os projetos do candidato ao Senado, HissaAbrahão (PDT), para ampliar o Ensino Superior no interior do Amazonas, beneficiando quem mora nas proximidades da calha do Rio Madeira. O projeto foi debatido com acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
"Não podemos deixar que nossos jovens desistam de cursar uma faculdade por falta de estrutura e condições limitadas ao acesso a uma faculdade. A Universidade Federal do Rio Madeira visa ampliar a oportunidade de entrar em uma faculdade e tornar realidade um sonho tão difícil para quem mora no interior", destacou o deputado federal.
Para o candidato, o público acadêmico e a juventude em si, está carente de propostas favoráveis à sua existência e mais participação política em suas causas.
“Muitos andam desacreditados em melhorias, mas, ainda assim, querem inovação e não sabem como ter. É por isso que estou aqui. Sou um parlamentar jovem e com ideias inovadoras para satisfazer as reais necessidades da população", disse o candidato.
Hissa afirma que pretende continuar indo às ruas e ter um contato mais próximo com o povo amazonense, para entender a real necessidade da população.
ASSUNTOS: Eleições 2018, Hissa Abrahão, senador, Amazonas