Amazonense conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-867412-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - Anthony de Oliveira Moura, de 15 anos, estudante da Escola Municipal Antônia Pereira da Silva, na zona Norte, ocupou a segunda colocação entre os cerca de 700 mil alunos de 15 mil escolas de todo o país, entre Ensino Fundamental e Médio.
Ao todo, 15 alunos, do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, da escola Antônia Pereira, participaram da OBA 2018, realizada em maio, mas que teve seu resultado divulgado no último mês. No ano passado, a unidade venceu a competição com a medalha de bronze da aluna Sarah Beatriz Ferreira. Além dela, em 2017, outro aluno da rede municipal foi vencedor da medalha de bronze, Argeu Reis de Jesus, da Escola Municipal Professora Aribaldina de Lima Brito, na zona Leste.
A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Agência Espacial Brasileira (AEB) e já é considerada a maior olimpíada estudantil do Brasil, tendo envolvido em suas 21 edições mais de oito milhões de estudantes, com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Amazonas, astronomia, oba, Amazonas