Amazonense é assassinado durante emboscada em estrada na Venezuela
Um amazonense identificado apenas como "Amaury Castro" morreu durante uma emboscada a caminho da Venezuela na noite do último sábado(13). Era primeira vez que ele e a família estava indo para Margarita em um comboio com 12 carros.
Segundo relato de uma das vítimas, o comboio saiu de Puerto Ordaz rumo a San Félix por volta das 23h. No trajeto, o grupo foi abordado por 6 homens que tentaram fechar os veículos para roubarem. “Eu estava no primeiro carro da fila quando eles tentaram me fechar dos dois lados, mas consegui escapar e avisei os demais”, disse.
Os outros carros que estavam vindo atrás conseguiram escapar, porém o último que estava sendo conduzido pela vítima desacelerou e acabou sendo pego pelos suspeitos que efetuaram um disparo, com o carro ainda em movimento. O tiro atingiu o peito do homem que chegou a ser levado para o hospital, porém não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
A esposa da vítima e os dois filhos estavam no veículo, durante ação dos criminosos. Eles não sofreram ferimentos graves, apenas a mulher foi atingida com um tiro de raspão.
O responsável pelo comboio identificado apenas como “Rainey” está tentando liberar o corpo para retornar ao Brasil.
ASSUNTOS: amazonense, assassinado, Venezuela, Amazonas