Amazonino assina promoções de 2, 9 mil policiais militares e cem delegados da Polícia Civil
Manaus/AM - O governador Amazonino Mendes assinou, nesta segunda-feira (09), os decretos de promoções de 2.963 policiais militares – contemplando 2.784 praças e 179 oficiais – e de mais cem delegados da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que saíram da quarta para a terceira classe. Com a decisão, o novo governo conclui, neste ano, o maior número de promoções da história da Polícia Militar no Amazonas (PMAM), com o total de 6.331 policiais militares promovidos.
Valorização - Como parte da política de valorização dos servidores da segurança, o novo governo pagou, ainda, auxílio-fardamento no valor de R$ 2,7 mil; dobrou o valor do tíquete-alimentação, que subiu para R$ 600, e do auxílio-moradia, que alcançou o mesmo valor. Também há o compromisso de pagamento da data-base da categoria, em atraso desde 2015. O reajuste segue em análise na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) e será anunciado em breve.
Delegados – Ainda nesta segunda-feira, Amazonino assinou o decreto de reenquadramento dos delegados de carreira da Polícia Civil, promovendo cem policiais à terceira classe. Agora, a terceira classe conta com 177 delegados no estado. Em dezembro do ano passado, o governador extinguiu a quinta classe do quadro delegados da PC-AM e beneficiou 188 delegados.
Investigadores – Na sexta-feira (06), o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), aprovou a Mensagem Governamental n⁰ 03/2018, com o projeto de lei que trata da restruturação remuneratória dos servidores da PC-AM, que estabelece o reajuste de 11%, a partir de abril deste ano, para escrivães e investigadores. A partir de 2019, haverá um aumento escalonado para esses servidores, até 2021, que totalizará 23% de reajuste, recompondo as datas-bases não cumpridas em 2015, 2016 e 2017.
Além do reajuste, o projeto de lei também reestrutura a atividade-meio da instituição, incorporando servidores administrativos que pertenciam a outros órgãos estaduais no quadro da PC-AM, permitindo o enquadramento deles no PCCR da instituição.
ASSUNTOS: Amazonas, pms, promoçào, Amazonas