Compartilhe este texto

Amazonino faz discurso de impacto durante cerimônia de entrega de viaturas em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/11/2017 17h46 — em
Amazonas


Foto: Clóvis Miranda e Aguilar Abecassis/SECOM

O Governador Amazonino Mendes  fez um discurso nesta terça-feira (14), no qual aponta o inicio de ações que vão além da simples arrumação da casa. Passa por resposta a demandas da sociedade, especialmente na área de segurança. Ao fazer a entrega de 51 novas viaturas no Viver Melhor para um plano de atuação emergencial no Estado, ele lembrou o alto índice de criminalidade nas zonas Norte e Leste da capital, afirmou que a policia chegou para ficar. Leia o discurso do governador na íntegra: 

Enfim, companheiros e companheiras, povo, aqui, da zona Norte. Não teria sentido nenhum e nem deveria ter eleição sequer, se o novo governador, não se empenhasse a ponto, de dar ao povo, um pouco de tranquilidade no seu dia a dia, no seu cotidiano, em relação aos filhos, as esposas, maridos, nada é mais terrificante, nada é tão grave quanto a sensação de insegurança. Não é apenas a falta de segurança, é o temor, medo.

O nosso país na realidade perde após poucos a soberania internamente porque vem cedendo espaço para o crime organizado. O crime, a organização brutal que inferniza a vida das pessoas. O meu querido Amazonas, que eu larguei há 15 anos atrás, era outro. Imaginem vocês o que eu não sentia na minha casa, vendo meu Estado, meu povo, presa dessa maldade nominada, exatamente, a falta de segurança. Daí, quando vocês me consagraram nessa vitória eleitoral, que me honraram tanto, eu só tinha na minha cabeça, uma ideia, um sentimento, uma vontade firme, inflexível, inarredável, é dar tudo de mim, para que o povo, pudesse pelo menos reduzir essa maldade que assola as famílias.

Quis a mão de Deus, que eu fosse buscar um parceiro que sequer, se poderia imaginar, que pudesse ser um exemplo, fantástico, na ação, na atividade, na luta, no combate ao crime, esta revelação para o povo do Amazonas, que é o Bosco Saraiva. Que beleza! Que trabalho bem visto, magnifico!

E eu venho aqui render não apenas a minha alegria pelo evento, mas render também a minha homenagem aos companheiros que bravamente estão lutando, toda a secretaria de segurança, a nossa querida polícia militar, eu sei o quanto está significando o trabalho e esforço porque não está havendo dinheiro. Com dinheiro se resolve tudo. O que é difícil, resolver, operar sem dinheiro. E é isso que está acontecendo. A zona leste já foi ocupada pelos nossos policiais. Agora é a vez da zona Norte.

E assim nós iremos arrumando a casa como prometemos. E momento a momento, instante a instante, como estamos trabalhando duro, e muito forte no setor da saúde pública. Os dois setores mais angustiantes para o povo. Segurança e saúde pública. Este desafio, esta onça, eu vou matar. Nós vamos resolver.

Se estou calado, é porque estou trabalhando. E não testou nem aí se pessoas politiqueiras têm na cabeça apenas uma visão, a do interesse próprio, do grupismo político, das jogadas politicas que o Brasil já cansou e não aceita mais . Se essas pessoas, que ficam tentando minar o governo, através de oposições que ocupam, eu não estou nem aí, estou me lixando para elas. Eu quero é trabalhar, produzir, fazer, arrumar a casa. E quando eu digo que não estou nem aí, não é por soberba não. É porque essas pessoas já morreram e esqueceram de se deitar, não tem mais lugar para elas. O brasil não aceita mais esse tipo de gente.  

Assim meus amigos, que dia maravilhoso, um dia lindo para mim. E nós antecipamos. Era para o dia 17, né Bosco? E hoje, estamos aqui, dia 14. Então meus amigos, parabéns, que deus abençoe a todos.  Que Deus abençoe este Estado. Ele sabe o quanto este Estado está precisando de seriedade, de decência, de tranquilidade.

Não tenho perdido meu tempo acusando, porque não sou membro do ministério público e nem polícia.  Mas meus amigos, fizeram muita molecagem com o estado. Não há um setor, um setor, equilibrado. Sem exceção. Gastaram mais do que deviam e não fizeram o dever de casa. Saúde gastaram muito mais do que deveriam gastar. E não tem saúde pública. Segurança? Gastaram muito mais e não tem segurança. A educação está cheio de problema, cheio de crise. Em todo o lugar. A situação é de descaso total. Uma escola passou seis meses com os aparelhos de ar condicionado comprados, guardados e os alunos simplesmente  sofrendo as agruras do calor, sem ninguém, que ninguém, literalmente, ninguém,  tomasse a providencia de mandar sentar os aparelhos. E já estavam comprados os aparelhos de ar. É coisa inacreditável o descaso, o descompromisso. E ficam mentindo aí na televisão, nos jornais, isso aí minha gente passou. O brasil está dando um basta, não aguenta mais. O meu compromisso com vocês é esse: nada de politicalha. Nós vamos trabalhar, produzir, resolver os problemas, arrumar a casa. É isso aí.  Foi para isso que vocês elegeram o negão e o velho.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: governo, viaturas, Amazonas

+ Amazonas