Anestesiado, bebê cardiopata tem cirurgia cancelada por causa de aparelho quebrado em Manaus
Manaus/AM - A cirurgia de um bebê cardiopata precisou ser cancelada quando a criança já estava anestesiada na sala de cirurgia do Hospital Francisca Mendes por conta de um aparelho que estava quebrado na unidade.
O caso ocorreu na última segunda-feira (16) e revoltou familiares da criança, que criticaram o descaso do Governo com a saúde pública. A equipe médica e o paciente estavam prontos para o procedimento quando perceberam que o aparelho que deveria manter a criança sob o efeito da anestesia durante a cirurgia, não estava com defeito.
O paciente foi levado de volta para o leito, e outras criança que também tinha cirurgia marcada para o mesmo dia, teve a operação cancelada como a primeira. Os próprios funcionários criticaram o descaso e denunciam que o hospital que é referência em atendimento cardíaco, sobretudo de bebês, está entregue e sucateado.
Eles relatam problemas de infraestrutura e a precariedade de equipamentos básicos e de uso obrigatório devido a complexidade dos casos atendidos. No último ano, a saúde pública tem vivido o caos e pessoas estão morrendo à espera de atendimento e tratamento nas unidades da capital.
Veja também
ASSUNTOS: aparelho quebrado, bebê cardiopata cirurgia, caos na saúde, cirugia bebê cancelada, HOSPITAL FRANCISCA MENDES, Manaus, Amazonas