Unimed tem venda de planos de saúde suspensa após reclamações de usuários
Manaus/AM - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a venda de quatro planos de saúde da Unimed Manaus, que está entre as 10 operadoras suspensas do País, devido a reclamações dos usuários a respeito dos serviços oferecidos. A medida entra em vigor no dia 8 de dezembro.
A medida ocorreu após o recebimento de diversas reclamações como a demora ou falta de atendimento no terceiro trimestre deste ano, entretanto os beneficiários já existentes da operadora continuam segurados para utilizar os serviços. Os quatro planos de saúde da Unimed com venda suspensa já somam 70.173 beneficiários. A ANS realiza o monitoramento das operadoras a cada trimestre e para conseguir a liberação da venda dos planos, as operadoras precisam comprovar melhoria nos serviços.
Em nota, a Unimed informou que já foi informada decisão e já está trabalhando nas melhorias dos itens registrados pelo órgão. A Unimed Manaus esclarece que a decisão da ANS não afeta os beneficiários que possuem os planos de saúde da empresa, que continuam contando com os serviços de toda a rede hospitalar e ambulatorial.
ASSUNTOS: ANS, planos de saúde, planos de saúde, Unimed, Amazonas