Apoiador de Amazonino vai assumir Secretaria de Educação da capital
Filiado ao partido que compôs a coligação do ex-governador Amazonino Mendes (PDT), no ano passado, o ex-vereador Professor Bibiano Filho, do Avante, foi apresentado nesta quarta-feira, 2, como o novo titular da Secretaria Executiva Adjunta da Capital, na Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), no governo Wilson Lima (PSC).
O ex-vereador, também, é amigo pessoal do secretário da Seduc, Luiz Castro, e foi militante do Partido dos Trabalhadores (PT) por mais de 10 anos, desfiliando-se em abril do ano passado. O nome dele já aparece no site da Secretaria de Educação.
Aos 47 anos, Bibiano foi parlamentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no período de 2012 a 2016, mas não conseguiu a reeleição. Não há informações na biografia dele sobre experiência com gestão pública. No ano passado, ele tentou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), quando teve uma votação de 3.972, insuficiente para assumir o cargo.
Originário do extinto PTdoB, o Avante é comandado no Amazonas pelo Vital Melo, que também foi filiado ao Partido dos Trabalhadores. Vital foi quem ‘costurou’ a aliança de seu partido com Amazonino. Antes dele, a sigla era dirigida por Evilásio Nascimento, irmão de Alfredo Nascimento (PR), que também ficou ao lado do ex-governador, em 2018.
A indicação de um político como Bibiano ao cargo de secretário da capital, na Seduc, indignou servidores da pasta que esperavam que Luiz Castro escolhesse um técnico de carreira da secretaria.
ASSUNTOS: Amazonino, professor bibiano, wilson lima, Amazonas