Após 48 horas, causa da falta de energia em Iranduba e Manacapuru é identificada
Manaus/AM - Foi identificado neste sábado (20), o motivo da falta de energia no municípios de Manacapuru e Iranduba. Segundo a Amazonas Energia, um cabo subaquático submerso à 50 metros no rio, próximo a ponte Rio Negro, estaria danificado, o que interrompeu o fornecimento de energia na área.
Revoltados, moradores do município fizeram uma manifestação na Ponte Rio Negro, em protesto à falta de energia no local. Além do sofrimento com o calor, vários alimentos estão se estragando, pela falta de condicionamento adequado.
Ainda segundo a distribuidora, às 5h desta segunda-feira (22), 8 mergulhadores irão mergulhar no Rio Negro, para verificar o dano no cabo subaquático, para que a Distribuidora possa definir as estratégias para recuperação do cabo. O material referente ao cabo, é adquirido fora do país, e a Distribuidora adotará todas as medidas cabíveis.
Equipes técnicas irão trabalhar 24 horas por dia, até normalizar por completo o fornecimento de energia em Iranduba e Manacapuru. A previsão é que até o final desta semana o fornecimento de energia seja normalizado 100%.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Apagão, Apagão no Amazonas, falta energia, Amazonas