Após denúncias, mais de 50 passageiros são retirados de navio superlotado no Amazonas
Manaus/AM - Cerca de 55 pessoas que viajavam de Santarém (PA) para Manaus à bordo do Navio São Bartolomeu V, foram retiradas do transporte no Porto de Parintins nesse sábado (4), após denúncias de superlotação.
Na noite da última sexta-feira (3), a equipe da marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval recebeu informações de que a embarcação estava transportando mais passageiros do que conseguia suportar, arriscando a vida de todos.
Uma equipe da Inspeção Naval da Agência Fluvial de Parintins foi destacada para a apurar a denúncia e ao abordar o navio antes de o mesmo atracar no porto do município amazonense, constatou o excesso de 55 passageiros. Imediatamente o barco recebeu a ordem para atracar e o grupo teve que descer no cais. A retirada causou muita confusão e foi filmada por populares que compartilharam as imagens em grupos de WhatsApp.
Em nota a Marinha do Brasil afirmou que a medida foi necessária para garantir a segurança de todos. O órgão informa ainda que o responsável pelo navio foi notificado:
Clique para baixar arquivoASSUNTOS: barco lotado, Marinha superlotação, navio superlotado, superlotação de barco, Amazonas