Compartilhe este texto

Aprenda a lidar com o medo de animais na queima de fogos do fim de ano

Por Portal Do Holanda

03/12/2017 11h22 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

A ONG ComPaixão Animal (CPA) em parceria com a empresa CaminhaCão Atividade Animal realizam no dia 9 de dezembro, às 19h, no estacionamento G6, do Manaus Plaza Shopping, uma palestra de como os donos de pets podem ajudar os animais a lidar com o medo dos fogos de artifício durante as festas do fim de ano. Para a participar basta realizar a inscrição solidária doando 1kg de ração, para cachorro ou gato, no dia do evento.

Segundo a vice-presidente da CPA, Saskya Canizo, os alimentos arrecadados ajudarão animais resgatados por protetores de animais. “Será um evento diferente, uma oportunidade dos tutores aprenderem mais sobre o comportamento dos seus bichos e como lidar em momentos de estresse não só durante a queima de fogos, mas durante fortes chuvas e barulhos, por exemplo”, disse.

O bate-papo será conduzido pela educadora canina, Karina Mayo, do hotel e creche CaminhaCão, que explica que esse estresse acontece com muitos cães e gatos. “Entretanto não podemos generalizar, há animais que simplesmente não ligam para o barulho, enquanto outros sentem medo ou pânico, o que requer cuidados, principalmente porque na maioria das vezes essa sensação de perigo pode fazer com que eles machuquem”, explica Karina.

Dependendo do animal, um barulho muito alto pode causar traumas emocionais, vômito, diarreia, desmaios, convulsões, perda de audição, parada cardiorrespiratória e até morrer. “Vamos falar sobre como se preparar em caso de viagem, minimizar o som e deixar os animais mais confortáveis durante os fogos de artifício”, adianta a educadora do CaminhaCão.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas