Atletas amazonenses do parabadminton conquistam seis medalhas em competição nacional
Manaus/AM - Os paratletas amazonenses Mikaela Almeida, Yasmin Oliveira e Johnatta Gomes conquistaram seis medalhas na II Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton 2019, realizada pela Confederação Brasileira da modalidade, entre os dias 19 e 22 de julho, no Centro Paraolímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo.
Os atletas, que fazem parte do Centro de Alto Rendimento da Amazonas (Ctara) competiram com mais de 50 atletas de todo Brasil nas categorias principais, cadeirante e andante.
Revelada há três anos pelo núcleo de desenvolvimento de badminton do Ctara, que funciona na Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, no bairro Coroado, zona leste da cidade, a paratleta Mikaela Almeida, de 16 anos faturou três medalhas nas disputas, sendo um ouro na categoria Dupla Feminina, uma prata na categoria Individual e um bronze na Dupla Mista. A paratleta disputou pela classe SU5, referente aos jogadores que tem alguma deficiência nos membros superiores.
Alto Rendimento
Quem também trouxe medalhas foi a paratleta do Ctara, Yasmin Oliveira, de 17 anos, que disputou na classe SS6, categoria destinada aos jogadores de baixa estatura, trouxe no peito duas medalhas de ouro, uma da prova Individual e outra da Dupla Mista. Da mesma forma esteve Johnatta Gomes, de 23 anos, da classe SL4, destinada aos jogadores que tem alguma deficiência nos membros inferiores, que levou prata na categoria Dupla Mista.
ASSUNTOS: Amazons, Manaus, parabadminton, Sejel, Amazonas