Avaliação sobre volta às aulas na rede municipal ainda vai ser feita
Manaus/AM - O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, questionado durante Tribuna Popular nesta quarta-feira, afirmou que há máscaras cirúrgicas para atender o pessoal da área de saúde, assim como informou preço e prazos para receber insumos a serem usados no enfrentamento ao coronavírus em Manaus.
A volta às aulas na rede pública municipal foi um dos temas abordados pelos vereadores, que queriam quando isso vai acontecer. Magaldi, porém, disse que é melhor aguardar entre 30 a 40 dias, a fim de avaliar a situação.
De acordo com o secretário, é R$ 78 o preço do teste para detectar a covid-19, enquanto o prazo para receber medicamentos e equipamentos como ventiladores usados para tratar quem contraiu a covid-19 varia entre 10 e 15 dias. No que diz respeito às máscaras cirúrgicas, o secretário explicou que o Ministério da Saúde enviou poucas unidades.
Marcelo Magaldi, ao dizer que o grupo prioritário dos idosos deve continuar a ter atendimento ainda nesta semana, afirmou que cerca de 70 mil idosos já foram vacinados, o que representa cerca de 50% desse contingente.
Veja também
ASSUNTOS: cmm, COVID-19, Semsa, Tribuna Popular, volta às aulas, Amazonas, Coronavírus