Bebê de 1 ano tem perna quebrada e fica cego após suposta queda em Manaus
Manaus/AM - A polícia investiga o caso de um bebê que está internado no Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, desde a última quinta-feira (20), com sinais de espancamento.
A criança de um ano e três meses, deu entrada na unidade com traumatismo craniano, uma perna quebrada, o olho esquerdo com hematomas e o olho direito com uma peça de metal dentro.
O menino deve passar por cirurgia para retirar o objeto nos próximos dias, mas os médicos já informaram que ele ficou cego desse lado. Na unidade os pais alegaram que as lesões são decorrentes de um acidente doméstico, mas o hospital suspeitou da versão e acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.
Em depoimento, os pais que não tiveram os nomes divulgados, contaram que o menino caiu da rede de uma rede e ficou com a perna presa entre a cama e a parede. Isso teria causado a fratura, mas para os médicos, são muitos hematomas graves em diferentes partes do corpo para uma simples queda.
Por isso, a PC deve ir até a casa da família, no bairro Nova Cidade e realizar uma perícia no quarto onde teria acontecido o acidente, a fim de apurar a versão dos pais. A data do procedimento não foi divulgada, mas deve acontecer ainda na próxima semana.
ASSUNTOS: cega, criança espancada, Manaus, Amazonas