Criança tem mão esmagada em escada rolante de shopping de Manaus
O pequeno Benício Gabriel de 2 anos e 5 meses, teve a mão esmaga na escada rolante, na terça-feira (25), no shopping Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O caso foi relatado pela mãe do bebê nas redes sociais que relatou a péssima assistência do local após o incidente.
De acordo com ela, a família estava passeando no shopping quando o filho colocou a mão direita, durante a descida, na escada rolante. A criança foi puxada e teve 3 dedos quebrados. "Meu padrasto correu para buscar o botão de emergência na tentativa de parar a escada rolante porém não havia no local nenhum botão sinalizado”, desabafou ela na post.
Ainda segundo a mãe de Benício, o shopping não ofereceu o suporte necessário no atendimento da criança. "Procuramos desesperadamente o ambulatório do shopping ponta negra, gritamos, choramos e desesperados por ver nosso pequeno chorando ensanguentado e ninguém veio prestar socorro”, disse em um dos trechos da publicação.
O bebê passou por uma cirurgia para reconstruir os dedos.
Em nota (leia na íntegra abaixo) o shopping informou que "...após vistoria, foi constatado que não houve nenhum tipo de falha em seus equipamentos. Na entrada das escadas rolantes há sinalização clara de que crianças devem estar seguras pelo responsável e que não é permitido sentar em seus degraus”. Ainda segundo a nota, há botões de emergência na entrada e na saída em todas as escadas rolantes.
Sobre o atendimento o shopping, em nota, disse que mantém ambulatório que segue as determinações legais.
Veja nota do shopping na íntegra:
O Shopping Ponta Negra lamenta o ocorrido com uma criança de dois anos em uma das escadas rolantes do estabelecimento no dia 25 de junho de 2019.
O shopping esclarece que, após vistoria, foi constatado que não houve nenhum tipo de falha em seus equipamentos. Na entrada das escadas rolantes há sinalização clara de que crianças devem estar seguras pelo responsável e que não é permitido sentar em seus degraus.
Em todas as escadas rolantes há botões de emergência na entrada e na saída.
O Shopping Ponta Negra também mantém ambulatório que segue as determinações legais. As imagens do circuito interno de segurança mostram que a criança e a família foram levadas para o ambulatório 1 minuto depois de terem procurado ajuda. Em 1'42" foram atendidos pela profissional de saúde responsável pelo ambulatório naquele momento.
Foi oferecido transporte da criança em ambulância para um hospital que teria as condições ideais para atendê-la, o que não foi aceito pela família.
A cancela do estacionamento foi liberada sem cobrança depois de 37 segundos em que o carro se aproximou da saída, conforme mostram as imagens da câmera de segurança.
O Shopping Ponta Negra se solidariza com a família e ressalta a importância de todos os usuários observarem as instruções de segurança para utilização das escadas rolantes.
ASSUNTOS: bebê, mão esmagada, shopping ponta negra, Amazonas