Bola da Suframa terá pavimentação em concreto para suportar sobrecarga de veículos
Manaus/AM - Após reunião técnica na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) sobre as obras de recuperação e recapeamento do Distrito Industrial 1, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, visitou nesta quarta-feira, 28/8, os serviços que já estão em estágio avançando na bola da Suframa.
No local, todo o asfalto antigo já foi retirado e concluído o trabalho de drenagem profunda. As equipes de obras do município trabalham, agora, na recuperação da base e sub-base para poder implantar o novo pavimento de concreto, com 25 centímetros de espessura.
As obras de recuperação viária do Distrito Industrial 1 integram o pacote de ações planejadas pela Prefeitura de Manaus, em homenagem aos 350 anos da cidade. Ao todo, 35 vias serão totalmente recapeadas e, nos locais mais críticos, haverá ainda melhorias na drenagem profunda e superficial. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e seguem cronograma estipulado pela Suframa.
Com as quatro faixas em concreto, a bola da Suframa estará preparada para receber o grande fluxo de veículos pesados que trafegam diariamente pelo local.
Trabalho contínuo
Além da rotatória da Suframa, as equipes de obras sob o comando da Prefeitura de Manaus atuam na bola da Samsung e na avenida Açaí, com a implantação de 120 metros de drenagem profunda. A rua Ministro João Gonçalves de Araújo também já recebeu a implantação de tubulações profundas. Nessa via, mais de três quilômetros de drenagem estão sendo executados. Já nas ruas Cupiúba e Balata, os trabalhos são de confecção de meio-fio e sarjeta, assim como na avenida Buriti.
ASSUNTOS: bola da suframa, Manaus, pavimentação, Amazonas