Bombeiros encerram buscas por crianças desaparecidas em naufrágio no Amazonas
Manaus/AM - As buscas pelas duas crianças desaparecidas após o naufrágio do barco “Cidade de Carburai”, ocorrido no dia 20 deste mês, no rio Juruá, encerraram na tarde de terça-feira (25), segundo informou o 1ª sargento do Corpo de Bombeiros Daniel Ramos de Araújo.
Conforme o sargento, as buscas se encerraram após todas as tentativas possíveis de encontrar os irmão de 2 e 4 anos de idade. Ele disse ainda, que devido há quantidade de dias passados, as possibilidades de encontrar os corpos seriam mínimas.
“Fizemos todo tipo de busca possível, submersas com equipamentos, aos arredores, varreduras na embarcação, mas não tivemos êxito e encerramos na tarde de terça. Dos cinco desaparecidos, três que são adultos foram encontrados dentro da embarcação já tombada”, destacou.
O sargento disse ainda, que acredita que a correnteza possa ter retirado de dentro do barco os corpos dos meninos e levado para algum lugar distante. “Se o corpo deles estive dentro do barco ou nas proximidades de onde ocorreu o acidente já teríamos encontrado”, finalizou.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, zona franca, Amazonas