CadÚnico, beneficiários do Bolsa Família e da tarifa social devem atualizar cadastro
A Prefeitura de Manaus alerta os usuários do Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), sobre o novo cronograma estabelecido pelo Ministério da Cidadania (MC) para atualização de dados no CadÚnico. O cronograma foi dividido em dois públicos, os que precisam revisar os dados cadastrais e o de averiguação cadastral.
Em ambos os casos, o governo federal emite uma notificação por extrato bancário e carta. Ao receber a comunicação, o usuário deve regularizar a pendência no CadÚnico, para evitar o bloqueio dos benefícios sociais ou suspender o bloqueio.
A Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) atenderá os beneficiários que estão com alguma pendência ou irregularidade no CadÚnico, nos 20 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua área de abrangência. O endereço pode ser consultado no link da Semasc.
Outro ponto de atendimento é na Sub-Central do Cadastro Único, localizado no shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Além da sede da Semasc, na avenida Ayrão com Ferreira Pena, s/nº, Centro. O atendimento acontece das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Revisão Cadastral
As pessoas que receberam a notificação do governo federal são os chamados “programas usuários”, como por exemplo, o Bolsa Família, Tarifa social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Essas são famílias que foram identificadas com cadastros desatualizados por estarem há mais de dois anos sem atualizar o CadÚnico, elas precisam comparecer aos postos de atendimento do município de acordo com o calendário estabelecido.
ASSUNTOS: bolsa família, CadÚnico, renovar cadastro, tarifa social, Amazonas