Câmara vai discutir em audiência extinção dos cobradores de ônibus em Manaus
Manaus/AM - Na última segunda-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) fez seu pronunciamento sobre a situação dos cobradores da cidade de Manaus. O vereador afirmou que houve um recuo das empresas na ideia de extinção dos cobradores nos coletivos de Manaus e que o assunto ainda será discutido em audiência pública. O tema foi um dos motivos que levou aos rodoviários anunciarem greve de 50% da frota que seria realizada na última segunda-feira (12).
“As empresas querem retirar cem por cento dos cobradores, são pais de família que estão temerosos em perder seus empregos. Faço parte da 17ª Legislatura e não serei lembrado como um vereador omisso. Como cobrador que fui não aceito que a empresa diga que o motivo do prejuízo seja esse profissional, dizer que ele é o vilão, o culpado. As empresas recuaram este final de semana, mas a luta continua”, disse o parlamentar.
“Será apresentado ao plenário nesta terça (13), um Requerimento solicitando uma audiência pública para debatermos esse assunto, pois o cobrador de forma alguma é o vilão dessa história. Peço apoio de todos os pares e ao presidente desta Casa, pois bem sabem da importância e da necessidade de manter esses trabalhadores nas suas funções”, concluiu o vereador.
ASSUNTOS: Amazonas, Câmara Municipal, cmm, greve rodoviários, IMMU, Manaus, Sinetram, Amazonas