Exibição de documentário na Netflix sobre caso Wallace apressa condenação dos irmãos Souza
![Foto: Reprodução](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-906445-imagem-foto-1amazonas.png)
O ex-deputado federal Carlos Souza e o irmão, ex-deputado estadual Fausto Souza foram condenados pela justiça a 15 anos de prisão e multas de mais de R$ 50 mil cada, por associação ao tráfico de drogas. A sentença saiu nesta terça-feira (07) e foi assinada pela juíza Rosália Guimarães Sarmento. A sentença, que demorou mais de oito anos, saiu em um momento em que o caso Wallace volta as manchetes, com o documentário anunciado pela Netflix sobre a vida do ex-parlamentar, irmão dos acusados e apresentador de TV, também supostamente envolvido com a eliminação de traficantes para exibir seus cadáveres no programa Canal Livre, que apresentava na Band Manaus e que detinha uma grande audiência.
Mais três policiais militares e um ex-policial também foram condenados. Ambos tem o direito de recorrer e aguardar a decisão em liberdade. O motorista da ex-mulher de Wallace, o motorista do programa e mais duas pessoas foram absolvidas do caso.
Os ‘irmãos coragem’ foram denunciados pelo Ministério Público em 2009 com base em investigação sobre uma suposta organização criminosa que envolvia os irmãos.
Veja a sentença
Clique para baixar arquivo![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: carlos souza, caso wallae, fausto souza, Netflix, prisão, Amazonas