Carro do Manaustrans é quebrado durante manifestação de taxistas e mototaxistas em Manaus
Manaus/AM - Um veículo do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foi quebrado na manhã desta quinta-feira (21), por um grupo de mototaxistas, durante um protesto na avenida Brasil, Compensa, em frente a sede da Prefeitura de Manaus. Também participam da manifestação taxistas de diversas cooperativas da cidade.
Os taxistas e mototaxistas fizeram simultaneamente carreatas em diversos pontos da cidade. O ponto final dos profissionais foi a sede da Prefeitura de Manaus, onde ocorre um tumulto, que prejudica o trânsito na área.
Os profissionais pedem “igualdade” no projeto de lei que regulamenta a atuação do transporte por aplicativo na cidade. Até então, o projeto de lei tramitava na Casa Civil da Prefeitura de Manaus, antes de seguir para deliberação no Legislativo.
Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda
No projeto de lei que regulamentava o exercício de transporte por aplicativo na cidade constava que seriam cobradas taxas de empresas e dos motoristas que operam os apps, além de exigências como CNH categoria B, ter residência em Manaus, certidões negativas de antecedentes criminais e débitos, ter seguro de acidentes e DPVAT, além de portar durante a prestação do serviço uma credencial emitida pelo Município.
Veja também
ASSUNTOS: manifestação, mototaxistas, taxistas, Amazonas