Compartilhe este texto

Com 92 embarcações regionais cadastradas startup vende passagens via internet

Por Portal Do Holanda

15/01/2020 9h54 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Incubadora de Empresas da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) está apoiando a startup NavegAM que tem como objetivo modernizar, por meio de aplicativo para compra de passagens nos barcos regionais via internet.

Até o primeiro semestre de 2019, o processo de vendas de passagens para embarcações regionais era realizado 100% de forma tradicional, ou seja, com o deslocamento até o porto da capital, e a emissão do recibo preenchido à mão por vendedores.

Mais segurança

A NavegAM começou a atuar em março do ano passado, orientada pela Incubadora de Empresas da ESO/UEA, e hoje possui um total de 92 embarcações cadastradas, trazendo comodidade, agilidade e segurança aos usuários na hora da compra pela internet. Para um dos autores do projeto, Geferson Oliveira, a NavegAM traz, além do gerenciamento de serviços e operações com informações de embarcações e dos agentes envolvidos, a redução de custos no processo de forma geral.

“Costumamos dizer que a NavegAM não é somente uma empresa que vende passagens de barco. Na verdade, o foco da NavegAM é oferecer soluções voltadas para a área fluvial. Hoje, temos uma plataforma que gerencia desde a embarcação, o vendedor interno/externo e as agências fluviais, e que torna possível, com um simples clique, visualizar a quantidade de passagens vendidas, o relatório de passagens por cada vendedor e, principalmente, a lista de passageiros para a Capitania dos Portos”, revela Geferson.

Neste ano, a startup passará a integrar o Programa de Aceleração da Plataforma Parceiros da Amazônia (PPA), que objetiva apoiar soluções inovadoras que gerem impactos socioambientais positivos na Amazônia, principalmente, junto às empresas do setor privado.

A NavegAM foi uma das nove startups selecionadas do Amazonas. Além de receber um aporte financeiro, a aceleração conta com um acompanhamento anual, ferramentas de gestão, capacitações, mentorias e participação em workshops temáticos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cadastradas, embarcações regionais, passagens via internet, venda, Amazonas

+ Amazonas