Conselheiro do TCE Amazonas é reeleito para diretoria da Atricon
Manaus/AM - A menos de 40 dias de assumir a presidência do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Mario de Mello foi reeleito como membro da Diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na tarde de quarta-feira (13), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Na mesma assembleia, o ouvidor-geral do TCE, conselheiro Érico Desterro, foi eleito vice-presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB).
A eleição da nova diretoria da Atricon e do IRB, para o biênio 2020/2021, foi realizada durante o 1º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC).
Para o conselheiro Mário de Mello ter membros do TCE-AM tanto na Diretoria da Atricon quanto no IRB dá mais representatividade à Corte de Contas amazonense sobretudo em discussões nacionais referentes ao controle externo das contas públicas.
"Hoje a rede de controle capitaneada pelo IRB e Atricon vem consolidar a imagem e a diretriz retilínea dos Tribunais de Contas. É uma honra fazer parte da Diretoria de uma instituição tão séria como a Atricon e isto só fortalece o TCE Amazonas nacionalmente", disse o presidente eleito da Corte de Contas do Amazonas, conselheiro Mário de Mello, ao ressaltar a qualidade técnica e profissional do conselheiro Érico Desterro para integrar o IRB, que é considerado como a “casa de conhecimento dos Tribunais de Contas”.
Foto: Divulgação/TCE-AM
ASSUNTOS: associação, Atricon, conselheiro, Mário Mello, tce-am, Amazonas