Coritiba foi goleado na última vez que jogou em Manaus
Manaus/AM - A última lembrança do Coritiba jogando na capital do Amazonas não é das melhores. Em 2013, pela Copa do Brasil, o Coxa foi goleado pelo Nacional-AM por 4 a 1, no estádio do Sesi, no dia 15 de maio. A partida foi realizada logo após o Coritiba conquistar o tetracampeonato Paranaense.
Naquele ano a Copa do Brasil tinha regulamento diferente, se o time visitante vencesse, eliminava a chance de realizar jogo de volta, em casa, e se classificava direto. O jogo entre Nacional e Coritiba valia pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 4 a 1, o Nacional ganhou o direito de lutar pela classificação jogando no Couto Pereira, em Curitiba-PR. Os gols foram marcados por Danilo Rios, duas vezes, Wesley Bigu e Amaral para o Naça e Geraldo fez o gol de honra do Coxa.
No jogo da volta, o Coxa venceu por 1 a 0, com gol marcado por Geraldo. Na mesma partida, Alex teve chance de marcar de pênalti, mas escorregou na hora da cobrança. Aquele ano foi mágico para o Leão da Vila Municipal que chegou até às oitavas de final da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Vasco da Gama.
Retorno
No retorno a capital amazonense, o Coritiba espera que a história seja diferente. Nesta quarta-feira (12), com a vantagem do empate para se classificar, o Coritiba encara o Manaus FC na Arena da Amazônia, às 21h30 (horário local). Uma vitória simples classifica o Manaus para a segunda fase da Copa do Brasil.
O Manaus defende uma invencibilidade de 10 jogos. A última derrota do Gavião do Norte foi no dia 14 de julho, para o Caxias do Sul por 1 a 0. Desde então o time foi vice-campeão da Série D e está na segunda posição do Campeonato Amazonense 2020.
Veja também
ASSUNTOS: Arena da Amazônia, copa do brasil, Coritiba, Coxa, Curitiba, Manaus FC, Nacional-AM, paraná, Amazonas