Compartilhe este texto

Coronavírus: Mais de 2 mil atendimentos já foram realizados em abrigo na Arena Amadeu Teixeira

Por Portal Do Holanda

06/04/2020 17h53 — em
Amazonas


Foto: Arthur Castro/ SEJUSC

Cerca de 2.400 atendimentos já foram realizados na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira a pessoas em situação de rua. O local está sendo utilizado como base de apoio e abrigo emergencial durante a pandemia do Covid-19.

O local foi aberto no dia 25 de março como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Por dia, uma média de 200 pessoas em situação de rua são atendidas. Atualmente, o espaço conta com 65 abrigados, entre idosos, mulheres e pessoas com deficiências. O serviço de acolhimento segue uma série de regras pautadas nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Procedimento e ajuda - Na Arena Amadeu Teixeira, os assistidos passam por triagem, são ofertados banhos e três refeições (café da manhã, almoço e jantar), são atendidos em consultadas médicas por meio dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), e também recebem doações de itens de higiene pessoal e roupas. No local, os servidores do Estado também contam com o apoio de OSCs.  

Três pontos de coleta - As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em três pontos de Manaus: na sede da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, da Sejusc (SEPcD/Sejusc), localizada na rua Salvador, 456, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul; no Teatro Amazonas, situado no Largo de São Sebastião, Centro; e na sede da Seas, na avenida Darcy Vargas, 77, Chapada, zona centro-sul.

O Governo do Amazonas, por meio da Sejusc, iniciou, no último sábado (04/04), o cadastro de associações filantrópicas e instituições de caridade, que desenvolvem trabalhos de assistência social e tenham interesse em receber doações de alimentos, roupas e itens de higiene.

Para conseguir ter acesso às doações, basta ligar para o número (92) 9410-4599, das 8h às 16h, e enviar via WhatsApp os documentos necessários: cartão CNPJ da instituição (caso tenha), Carteira de Identidade (RG) e CPF do representante legal. O cadastro deve durar até o fim da pandemia no Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arena Amadeu Teixeira, coronavírus amazonas, manaus covid-19, pessoas rua arena, Amazonas

+ Amazonas