Coronavírus: prevenção será discutida com empresários do Polo Industrial de Manaus
Manaus/AM - O Governo do Amazonas e a Federação das Indústria do Amazonas (Fieam) discutirão, na próxima sexta-feira (7), estratégias de prevenção ao novo Coronavírus, devido ao fato de haver intenso fluxo de executivos e especialistas na rota que liga Manaus a países asiáticos, dentre eles China, Coreia e Japão. A reunião acontecerá às 9h, no auditório Ariovaldo Fontes, do Senai Amazonas, localizado na avenida General Rodrigo Otávio, nº 2.394, Distrito Industrial, na Bola da Suframa.
Em uma parceria com a Fieam, o Governo do Amazonas montou um grupo de trabalho com representantes das Secretarias de Estado de Saúde (Susam), Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) ecom representantes das empresas do Distrito Industrial de Manaus e do Comércio local.
Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento da Sedecti, Renato Freitas, é importante que todos os segmentos da população estejam esclarecidos sobre as formas de prevenção contra a nova doença, sem pânico, mas com atenção redobrada, diante da Declaração de Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional (PHEIC) pela Organização Mundial de Saúde (OMS) acerca do Coronavírus.
Na reunião serão apresentadas orientações contidas no Regulamento Sanitário Internacional e as respectivas recomendações temporárias previstas de interesse comum no enfrentamento à doença.
Veja também
ASSUNTOS: Fieam, Manaus, novo coronavírus China, PIM, Susam, Wuham, Zona Franca Manaus, Amazonas, Coronavírus