Corpo de adolescente é exumado para investigar mortes na mesma família no Amazonas
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas realizou a exumação do corpo da adolescente Fabrícia Cezário Garcia, 16, na última terça-feira (10), para exames de seu material biológico na investigação que apura as causas das mortes dela e de mais duas crianças da mesma família em Codajás. A jovem faleceu na última sexta-feira (6) após ser internada em hospital do município com dores abdominais.
A morte da adolescente ocorreu após os casos das mortes de duas crianças, de 3 e 12 anos, da mesma família, com o mesmo quadro clínico. A responsável pela investigação, a escrivã Ana Cristina Leão não descarta a possibilidade de envenenamento. Outras duas crianças também faleceram na mesma família, mas as causas foram solucionadas.
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) chegou a abrir investigação para averiguar a possibilidade de doenças infecciosas que pudessem contaminar a cidade, mas a hipótese foi descartada. Assim, o caso continua sem solução.
O material biológico colhido da adolescente Fabrícia Cezário Garcia estão sendo analisadas pelo Instituto Medico Legal, em Manaus.
Veja também
ASSUNTOS: codajás, FVS-AM, IML Manaus, Manaus, morte mesma família, mortes Codajás, Amazonas