Desafios de envelhecer é tema de conferência da terceira idade em Manaus
O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Secretaria de Estado de Administração (Seas), realiza nos dias 22 e 23 de agosto a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Amazonas, no Parque Municipal do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. O encontro tem coordenação do Centro Estadual do Idoso (CEI/AM) e apoio da Fundação de Amparo ao Idoso Dr. Thomas (FDT) e Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati).
Neste ano, o evento tem como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. Na programação, especialistas vão discutir políticas de segurança pública, educação, saúde e esporte/lazer.
No primeiro dia, o encontro ocorre das 13h às 17h. O segundo dia de programação tem início às 7h, e segue até as 18h.
A titular da Sejusc, Caroline Braz, participará de uma mesa-redonda no dia 23. No evento, ela discutirá os direitos fundamentais na construção ou efetivação de políticas públicas.
A conferência estadual é proposta pelo Conselho Nacional do Idoso (CNI). Ao fim do evento, serão escolhidos sete delegados indicados em etapas municipais do evento para participar do encontro nacional, previsto para ocorrer em 2020.
Foto: Divulgação/Sejusc
ASSUNTOS: CEI/AM, conferência, FDT, funati, terceira idade, Amazonas