Detran Amazonas suspende serviços de coleta de dados digitais
Seguindo o cronograma estabelecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) irá suspender, a partir das 12h da próxima sexta-feira (18/10), os atendimentos para coleta de dados digitais para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Manaus, Parintins, Manacapuru e Iranduba. Os outros serviços agendados funcionarão normalmente em todo o Estado.
Serviços voltam ao normal a partir de segunda-feira, 21, informa o Detran. A suspensão começa às 12h de sexta
A interrupção do atendimento ocorrerá apenas na tarde da sexta-feira (18/10), e o serviço voltará a funcionar normalmente a partir das 8h da próxima segunda (21/10). Os serviços agendados poderão ser atendidos ao longo da próxima semana no mesmo local agendado. O usuário deverá levar o comprovante de agendamento em mãos.
O atendimento será suspenso para atualização do sistema de Captura ao Vivo (CAV), com o objetivo de atender às determinações da portaria nº 1.515, de 18 de dezembro de 2018, do Denatran. O objetivo é melhorar o processo de captura de imagem, garantindo mais segurança na transmissão dos dados para emissão do documento.
A portaria nº 1.515 dispõe sobre o procedimento de coleta e armazenamento da biometria (imagens da fotografia, assinatura e impressões digitais) para identificação de candidatos e condutores em processo de habilitação, mudança ou adição de categoria, renovação da CNH e constituição do Banco de Imagens do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). No Amazonas, a captura desses dados ocorre em Manaus e nos municípios de Parintins, Manacapuru e Iranduba.
Fotos: Divulgação/Detran AM
ASSUNTOS: CNH, dados digitais, Detran AM, expediente, serviço público, serviço suspenso, Amazonas