Diretor do Musa, Ennio Candotti, recebe título de Cidadão do Amazonas
O professor Ennio Candotti, diretor do Museu da Amazônia (Musa) e ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foi homenageado com o Título de Cidadão do Amazonas, nesta quarta-feira, 21, pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). A propositura é do deputado Serafim Corrêa (PSB).
“Ennio é um nome nacional. É um cientista que dedicou a vida inteira à ciência e à tecnologia. Nos últimos anos, dedicou-se à Amazônia. Hoje, ele preside o Musa, que é a Manaus que Manaus não conhece”, disse o parlamentar.
Para o professor Candotti, o Título de Cidadão do Amazonas é uma grande alegria.
“Essa homenagem me sensibiliza muito. Sinto também que me atribui mais responsabilidades naquilo que estou construindo. Agora, sou parte da grande família do Amazonas. Até agora, o que eu fazia e dizia era visto e ouvido como dito e feito por um viajante. Agora sou cidadão do Amazonas. A Assembleia do Amazonas me convidou e me deu o direito a criar raízes nesta generosa terra”, disse o homenageado.
À frente do Museu da Amazônia e do Jardim Botânico, Ennio disse que as instituições são capazes de contribuir para a valorização de nossas riquezas humanas e materiais, além de proporcionar conhecimentos dos saberes tradicionais e da biodiversidade, únicos no planeta.
ASSUNTOS: Ennio Candotti, floresta, meio ambiente, musa, preservação, Amazonas