Distribuição de mudas atrai crianças, adolescentes e idosos em Manaus
Manaus/AM - Crianças e adolescentes, atendidos pelo Projeto Luz e Vida: Missão Amazônia, além de idosos, se integraram na manhã desta quarta-feira (11), às atividades da 13ª edição do Pedágio Ambiental, da Prefeitura de Manaus, na avenida Manaus 2000, bairro Crespo, zona Sul. O Pedágio, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), visa incentivar o plantio de árvores e de espécies ornamentais, por meio da doação de mudas à população.
O Pedágio Ambiental já distribuiu 8,4 mil mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, desde o início do projeto (agosto deste ano) até agora.
Durante o mês de novembro, as doações continuarão em bairros da zona Sul. Após o Crespo, as ações serão na Japiinlândia, Cachoeirinha e Educandos. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, a maior contribuição do Pedágio Ambiental está, exatamente, no fato de fazer com que as pessoas que recebem as mudas se sintam comprometidas em cuidar do patrimônio verde da cidade.
Além da distribuição de mudas, o Pedágio mobiliza também os moradores contra as queimadas. Material informativo sobre os malefícios causados pela fumaça e orientações como denunciar foram repassadas aos participantes.
ASSUNTOS: distribuição de mudas, Manaus, pedágio ambiental, Amazonas