Em Manaus, 2,45 mil professores e pedagogos concluem pós-graduação na UEA
Manaus/AM - Mais de dois mil professores e pedagogos da rede pública estadual concluíram os cursos de pós-graduação em Letramento Digital e Metodologia da Matemática ofertados pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto. A cerimônia de encerramento aconteceu no sábado (8), no Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), e faz parte das políticas de formações continuadas dos profissionais incentivadas pelo Governo do Estado.
Os cursos foram ofertados em 2018, com um total de 4,2 mil vagas aos docentes da educação básica da capital e do interior do estado. À época foram destinadas 2,8 mil vagas para o curso de Especialização em Letramento Digital e 1,3 mil para o curso de Especialização em Metodologia da Matemática.
O vice-reitor da UEA, Cleto Leal, reforçou que a parceria entre a UEA e a secretaria ajudam na formação dos professores no Estado. "Nós só vamos conseguir mudar a educação e trazer qualidade para o Amazonas por meio de trabalhos em conjuntos como este. Acredito que a melhoria da qualidade de educação passa pelos professores, tanto do ensino básico, quanto fundamental, médio até o superior. Somos nós que fazemos a diferença e é através do nosso compromisso com a educação", salientou.
Mediado por Tecnologia
Os cursos foram concluídos por 2.453 professores e pedagogos, certificados em pós-graduação lato sensu na capital e em 60 municípios do Estado. As aulas foram realizadas por meio da metodologia de Ensino Mediado por Tecnologia.
O curso de Letramento Digital foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais especialistas capazes de refletir sobre as mudanças culturais, políticas e comportamentais suscitadas pela proliferação do uso das plataformas digitais. Já a especialização em Metodologia da Matemática visou o fortalecimento das bases conceituais dos professores sobre os componentes curriculares de Matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
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