Compartilhe este texto

Em Manaus, Banco Mundial anuncia 2ª fase de projeto para Amazônia em três países

Por Portal Do Holanda

28/06/2019 13h19 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Amazonas recebeu, até esta quinta-feira, dia 27, reunião de supervisão do projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia. Representantes do Banco Mundial, Ministério do Meio Ambiente (MMA), governo do Estado, Conservação Internacional, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e de outras instituições participaram do evento, realizado em um hotel na zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, foi anunciada a segunda fase da iniciativa, que já investiu mais de R$ 2,3 milhões em políticas de desenvolvimento sustentável para o Estado.

O Banco Mundial anunciou a aprovação da segunda fase do Projeto Paisagens Sustentáveis. “Terminamos a reunião de hoje [quinta-feira] com um ar de entusiasmo, porque tivemos a segunda fase do programa aprovado. Logo teremos novos recursos para desenvolver o trabalho que vem pela frente, em uma visão de longo prazo de um programa que tem tudo para se estender até 2027”, destacou.

A programação teve como objetivo analisar o andamento do projeto nas dimensões físico-financeira e dos indicadores. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) é responsável pela implementação técnica do projeto Paisagens Sustentáveis no Amazonas.

A agenda contou com a participação do secretário de Biodiversidade do MMA, brigadeiro Eduardo Camerini; da coordenadora do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) e do Programa Regional Paisagens Sustentáveis da Amazônia no Banco Mundial, Adriana Moreira; do diretor do Departamento de Áreas Protegidas da Secretaria de Biodiversidade do MMA, Ricardo Castelli Vieira; além do secretário de Meio Ambiente do Pará, José Mauro de Lima; e do secretário-adjunto de Meio Ambiente de Rondônia, Edgar Menezes.

O secretário de Biodiversidade do MMA, Eduardo Camerini, ao lado de sua equipe e da delegação do Banco Mundial, participou de visita à comunidade Tumbira, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, na quarta-feira (26/06). Ele conheceu os investimentos realizados com recursos do Arpa na gestão da Unidade de Conservação, apresentados pelo secretário Eduardo Taveira, e expressou a satisfação do MMA com os avanços obtidos pelas ações desenvolvidas no Amazonas.

Participaram da agenda na RDS do Rio Negro também o superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgilio Viana, instituição parceira nas atividades de geração de renda realizadas na RDS.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amazônia, Arpa, Banco Mundial, biodiversidade, Paisagens Sustentáveis, Amazonas

+ Amazonas