Compartilhe este texto

Em Manaus, bancos fazem a partir de hoje mutirão para renegociar dívidas

Por Portal Do Holanda

02/12/2019 9h21 — em
Amazonas



Alguns dos maiores bancos do país fazem a partir de segunda-feira (2) um mutirão para renegociar dívidas de clientes em atraso. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os débitos serão negociados em condições especiais.

De acordo com um site de notícias do Globo, o mutirão faz parte de um acordo de cooperação com o Banco Central, e vão participar Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander. De 2 a 6 de dezembro, mais de 200 agências bancárias dessas instituições em todo o país vão ficar abertas até as 20h. Além de renegociação de dívidas, será possível obter orientação financeira.

Nas demais agências, será possível obter os mesmos serviços no horário normal de funcionamento. Pelos canais digitais e pela plataforma consumidor.gov.br também haverá renegociação e orientação financeira. Os bancos Votorantim e Safra vão participar apenas pelos canais digitais.

A entidade afirmou que o percentual de desconto será decidido por cada instituição. Os bancos poderão negociar, ainda, parcelamento, extensão do parcelamento e nova linha de crédito com juros menores, entre outros.

Veja em Manaus quais agências funcionarão com horário estendido:

Bradesco - Agência 1374 - Amazonas Shopping; Agência 2206 - Manauara Shopping; Agência 0320-4 - CTO

Banco do Brasil - Agência 5781 - Manauara Shopping

Caixa Econômica Federal: Agência 1549 - Amazonas Shopping

Itaú: Agência 7830- Manauara Shopping; Agência 0686

Santander: Agência 3273 - Avenida Eduardo Ribeiro


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, mutirão, renegociação de dívidas, Amazonas

+ Amazonas