Em Manaus, casal em separação participa de oficina sobre família e reviravolta inesperada acontece
Manaus/AM - A pedagoga Ketleen Benfica, 31, e o barman Gideon Rodrigues, 23, casados há dois anos e meio, estavam separados havia sete meses e nem mesmo o nascimento do filho, à época da separação com quatro meses, os fez pensar em manter a união.
Quando deram entrada na solicitação de separação na 1ª Defensoria Pública da Família, foram convidados a participar da Oficina de Parentalidade, promovida mensalmente pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) com o objetivo de sensibilizar as famílias que estão passando por uma separação.
O casal assistiu a palestra em janeiro deste ano e após muita reflexão, decidiram reatar a relação. “Vimos, durante a oficina, que não tínhamos motivo para nos separarmos e que o nosso filho, hoje com 11 meses, já estava sofrendo com a separação”, disse Ketleen. “Quando fomos responder o questionário para identificar os motivos da separação, vimos que o que faltava era diálogo”, explicou ela.
Na próxima sexta-feira, dia 23, haverá mais uma Oficina da Parentalidade, a ser realizada das 9h às 12h, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), situado na rua 24 de Maio, 321, Centro.
Os interessados que quiserem participar podem ligar para o telefone da 1ª Defensoria Pública de Família – (92) 3233-1007. Não é obrigatório que os dois membros do casal participem. Caso um dos dois não esteja interessado, o outro pode participar sem impedimentos.
ASSUNTOS: DPE, Esudpam, oficina, Amazonas