Em Manaus, estudantes japoneses falam sobre Universidade Keio no HUGV
Universitários do 6⁰ ano de medicina da Universidade de Keio (Tóquio/Japão), Yuma Yokoyama, Taisuke Kimura e Soichiro Nishigaki proferiram a palestra 'Universidade Keio e o Amazonas' na terça-feira, 16, no Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Durante o evento, o superintendente do HUGV, professor Júlio Melo, ressaltou que a visita da comitiva à Universidade tem sua importância pois pode promover o intercâmbio nessa área de conhecimento. “É necessário que a Ufam estreite cada vez mais essa relação, pois o Japão está conosco há um bom tempo e tem conhecimento muito avançado. Nós precisamos, evidentemente, não só estreitar relação com os japoneses, mas com todos os povos do mundo globalizado. Nada melhor que inserir o nosso alunado nesse meio, tanto da graduação quanto da pós-graduação, para que possamos crescer na pesquisa da área médica”, completou o superintendente.
Na apresentação, os três alunos da Universidade de Keio que fizeram parte da comitiva em visita ao HUGV/Ufam, Yuma Yokoyama, Taisuke Kimura e Soichiro Nishigaki falaram sobre a Universidade particular, cuja sede fica em Tóquio/Japão, e foi criada em 1858. Segundo o palestrante, após a criação, as relações internacionais foram fortalecidas, aumentando o intercâmbio com outros países, causando a modernização do Japão.
Imagem na moeda do Japão
Dentre as curiosidades apresentadas, Yuma Yokoyama destacou a imagem do criador da Universidade impressa na moeda japonesa. A Universidade de Keio conta com três faculdades incluindo a de medicina, que foi consolidada em 1917.
Após a palestra, a comitiva realizou visita técnica em algumas dependências do HUGV, como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Enfermaria e outras.
ASSUNTOS: ervas medicinais, HUGV, intercâmbio, japao, Ufam, Universidade Keio, Amazonas