Em Manaus, Haddad defende educação e ZFM durante 'Caravana Lula Livre’
Manaus/AM - A “Caravana Lula Livre” chegou nesta quinta-feira (23) em Manaus liderada por Fernando Haddad. As agendas do petista iniciaram às 7h, com visita à empresa Moto Honda. Haddad destacou que a Zona Franca de Manaus é fundamental para a região.
“Quem ataca a Zona Franca não entende de economia. Como se manter fábrica aqui em Manaus, com custo grande de logística para se trazer componentes e depois tendo que exportar o produto manufaturado, sem incentivo fiscal? Se Bolsonaro fizer isso, vai acabar com a Amazônia. E sabe o que irá sobrar? Somente mineral e vegetal para extrair e desmatar, sendo as únicas fontes de renda. Irão gerar pobreza, em vez de riqueza”, destacou Haddad.
O petista ainda realizou "barqueata" com a militância nos rios Negro e Solimões. No meio do encontro das águas, foi aberta uma bandeira escrito “Lula Livre”.
Foto: Divulgação
“Estamos aqui contra os ataques do Bolsonaro contra a educação, tanto aos professores quanto aos estudantes. Vocês viram que depois das manifestações, quando mais de um milhão de pessoas foram às ruas defender a educação neste país, ele começou a voltar atrás nos cortes. E também defenderemos o meio ambiente. Bolsonaro não entende que, com a tecnologia, você consegue gerar emprego sem a necessidade de destruir o meio ambiente. Porque tem concepção antiga de economia, que é emprego gerado com desmatamento e com a exploração mineral em área de reserva ambiental e indígena. Isso não se faz mais e nós provamos isso quando estivemos nesse governo”, afirmou Haddad.
Durante coletiva de imprensa, o político declarou que, além dessas pautas especificas, a caravana tem por objetivo construir uma rodada de discussão sobre a situação política e econômica do País, que está retirando direitos constitucionais da população. “Em apenas quatro meses esse novo governo apresentou o maior projeto de atraso para o Brasil. Jogam o país de volta a 30, 40, 50 ano atrás. São retrocessos na Saúde, na Educação, Direitos Humanos, Meio Ambiente. O povo quer discutir e quer promover esses debates. Se apenas nós estivermos conscientes do que está acontecendo, nós não vamos transformar o país”, encerrou Haddad que cumpre agenda agora à tarde na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
ASSUNTOS: Amazonas, educacão, Haddad, lula, Manaus, PT, Ufam, Amazonas