Em Manaus, Ifam encerra semana de atividade publicitária nesta sexta
Na quarta-feira, dia 9, teve início a 12ª Semana de Atividade Publicitária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) a SAP19, organizada e promovida pelos acadêmicos do 4° período do curso de Tecnologia em Produção Publicitária do Ifam, com o tema “Os impactos da era digital na comunicação”, abordado em oficinas, workshops, mesas-redondas e palestras, onde os alunos vão trabalhar o tema de maneira objetiva e atual. O evento deve ser encerrado nesta sexta-feira, dia 11.
Acadêmicos do 4° período do curso de Tecnologia em Produção Publicitária do Ifam promoveram a SAP19
No dia de encerramento da SAP19, acontece a palestra do jornalista Humberto Amorim, com o tema “Jornalismo em foco: a metamorfose digital na comunicação”. O evento que encerra a SAP 19 é a mesa-redonda sobre transição digital nas agências de publicidade, com Gerson Toller, Renato Bagre e Naelson Santos, a partir das 19h.
Na cerimônia oficial de abertura do evento, no auditório Jorge Alberto Furtado, estiveram presentes autoridades do Ifam tais como, o professor doutor José Pinheiro de Queiroz Neto, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, representando o reitor do da instituição. A representante do diretor geral do Campus Manaus Centro, professora Katia Maria Guimarães, a diretora de Ensino do Campus Manaus Centro, entre outros integrantes do corpo docente e administrativo do Ifam.
No primeiro dia aconteceram diversas as atividades como a das 14 horas, no Laboratório de Produção Publicitária, quando aconteceu a oficina de Motion Designer, apresentada por Andréia Guimarães, que abordou o tema visando sua aplicação em campanhas de sucesso.
Ao mesmo tempo acontecia no auditório CDI 02, uma oficina com Andrés Pascal, que abordou o tema “Fotografia criativa com o smartphone ”, demostrando como essa ferramenta pode facilitar e agilizar nosso dia a dia.
ASSUNTOS: IFAM, publicidade, SAP19, Amazonas