Em Manaus, jardins da Constantino Nery são adotados por concessionária
Manaus/AM - A concessionária América Ford fez parceria com o poder público municipal e adotou dois jardins, com paisagismo implantado, na avenida Constantino Nery. A formalização da parceria aconteceu entre a empresa e a Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).
A adoção faz parte do programa Adote Manaus, onde empresas ou representantes da sociedade civil organizada podem revitalizar e adotar equipamentos públicos do município, com responsabilidade social e o cuidado com o meio ambiente.
“Estamos seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto em promover melhorias para a nossa cidade, com esse projeto que também integra a Comissão de Paisagismo, presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. A empresa adotou os canteiros e fez uma nova cara, cujo objetivo do Adote Manaus é justamente levar mais qualidade de vida, proporcionar uma imagem urbana mais bonita e também trazer o sentimento de pertencimento com respeito a nossa cidade”, comentou Amanda Rocha.
Os dois espaços receberam paisagismo com implantação de espécies ornamentais diversas de vegetação, como palmeiras, arbustos e forrações, próprias para suportar o clima regional. A atividade foi acompanhada pela secretária em exercício da Semppe, Amanda Rocha, e o gerente-geral da concessionária, Gustavo Barros, que na ocasião também assinou o Termo de Adoção dos canteiros que irá cuidar pelos próximos cinco anos.
Para o gerente-geral da concessionária Ford este é um momento de agradecimento, uma vez que a empresa já “namorava” o espaço e colocou em prática o desejo de promover melhorias aos logradouros. “Esta foi uma oportunidade de trabalharmos junto com a cidade, com um espaço bonito. Isso envaidece o cidadão e o morador. É legal passar na frente do canteiro e ver que está bem cuidado. Vai ter uma boa imagem e será representativa e é isso que a América Ford quer para o cidadão manauara”, finalizou.
Veja também
ASSUNTOS: América Ford, jardins da Constantino Nery, Manaus, Semppe, urbanismo, Amazonas