Em Manaus, ‘Natal do Abraço’ tem início com entrega da árvore da praça da Matriz
Manaus/AM - Despertando na sociedade os sentimentos de bondade, corresponsabilidade com as pessoas e com os logradouros públicos, incentivando o cidadão a zelar pela cidade e a ter para com o próximo gestos de gentileza, solidariedade e carinho, a Prefeitura de Manaus, dentro da programação do “Natal do Abraço” 2019, entregou nesta quinta-feira, 21, a primeira grande árvore de Natal, localizada na praça da XV de Novembro, a praça da Matriz, em frente à Catedral de Manaus, no centro histórico.
Com 14 metros de altura e 10 metros de largura, a primeira árvore do “Natal do Abraço 2019” é de autoria do artista parintinense Juarez Lima, que há três anos é um dos responsáveis por erguer algumas das árvores que enfeitam a cidade durante o Natal. A árvore da Matriz terá o formato de espiral e na ponta de cada espiral haverá uma pomba, simbolizando o Espírito Santo.
“A gente conseguiu fazer um espiral que pega o sentimento das pessoas que passam pelo Centro, que tem um sonho, que quer um presente, que quer um emprego, e com esse espiral leve até os céus com interseção da Nossa Senhora da Conceição, que representamos seu manto na árvore da Matriz com o tom azul. O Natal nos possibilita fazer uma arte como essa, com essas misturas de emoções”, ressaltou Juarez
Pelo terceiro ano seguido sendo o artista responsável pela árvore de Natal da praça da Matriz, Juarez também será o responsável neste ano, pela concepção das árvores da rotatória do Produtor (zona Leste) e do Complexo Turístico Ponta Negra (zona Oeste). A artista plástica Rosa dos Anjos assina a concepção da árvore confeccionada com garrafas PET, que ficará na avenida Max Teixeira (zona Norte).
E para dar conta de todo o trabalho de montagem das peças, o artista parintinense conta neste ano com uma equipe de cem pessoas, sendo 30 imigrantes venezuelanos. Os venezuelanos que chegaram a Manaus fugindo do caos político e social no país vizinho já compõem a equipe de trabalho de Juarez há três anos, porém este é o primeiro ano em que eles estão nas áreas de adereços e de soldagem dos módulos.
Foto: Karla Vieira/ Manaus Solidária
ASSUNTOS: manaus solidária, natal do abraço, praça da matriz, Prefeitura de Manaus, Amazonas