Em Manaus, Operação Lei Seca flagra mais de 20 motoristas dirigindo embriagados
Manaus/AM - A Operação Lei Seca flagrou 22 motoristas dirigindo embriagados pelas ruas da capital nesse fim de semana.Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), 120 testes de alcoolemia foram executados entre a noite de sexta-feira (5) e o domingo (7), desses, 22 tiveram o resultado positivo.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70. Pela Lei Seca, todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
Além das infrações por álcool, 17 veículos foram removidos por diversas irregularidades, sendo seis motos e 11 carros; e foram aplicadas 62 multas a motoristas que infringiram algum tipo de norma do trânsito. Ainda durante a fiscalização, 15 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e 18 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidos.
A fiscalização atuou com o auxílio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRan) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans, e utilizou o programa “Pagamento Itinerante”, A modalidade permite que débitos de veículos referentes ao serviço de licenciamento em atraso sejam quitados ainda durante as operações de trânsito realizadas pelo órgão, com o uso de cartão de crédito ou débito. A quitação do débito evita que o veículo seja removido.
ASSUNTOS: lei seca, Manaus, motoristas embriagados, Amazonas