Em Manaus, pai e duas crianças são internadas após tomarem remédio para dormir
Manaus/AM - Dois irmãos de 11 e 12 anos e o pais deles, um homem de 54 anos, foram internados às pressas nesse sábado (10) no Hospital 28 de Agosto, depois de ingerirem remédios para dormir, no Conjunto Riacho Doce, Zona Norte de Manaus.
De acordo com informações da polícia, os médicos informaram que os três chegaram ao local desorientados e com sinais de sonolência extrema. Assim que recebeu atendimento médico e melhorou, o pai contou que tomava o remédio tarja preta e que os menores teriam pego os comprimidos sem que ele visse e ingerido.
Mas as criança dão uma versão diferente da história e contam que foi o pai deu o medicamento para que eles dormissem e não ficassem na rua. Segundo a equipe médica, os três sofreram intoxicação medicamentosa, os meninos foram encaminhados ao Pronto-Socorro da Criança na Zona Sul e o pai foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde prestou esclarecimentos.
Os meninos moram sozinhos com o pai que é separado da mãe deles, a mulher mora no Pará e foi informada sobre o caso por telefone. Um conselheiro tutelar está acompanhando o caso e disse que já acionou outros familiares para que acompanham a recuperação dos menores. Se ficar comprovado que o pai foi quem deu o remédio às crianças ele por ser preso.
ASSUNTOS: criança, intoxicação, remédios, Amazonas