Compartilhe este texto

Em Manaus, Seduc se pronuncia sobre plano macabro de chacina em escola

Por Portal Do Holanda

04/11/2019 11h57 — em
Amazonas


Foto: Altemir Coelho/Portal do Holanda

Manaus/AM - A ameaça de chacina na Escola Estadual Professor Roberto Vieira que ganhou destaque na imprensa na manhã dessa segunda-feira (4) deixou um clima de medo e insegurança no local. Mesmo com anúncio de que elas aulas vão ocorrer normalmente no período da tarde, muitos estudantes preferem não voltar ao local hoje.

Pela manhã, os alunos foram dispensados e muitos pais correram para a escola ao tomarem conhecimento da história. Durante todo o período, nenhum representante da direção quis falar com os jornalistas, mas alguns funcionários chegaram a dizer informalmente que tudo não passava de fake news.

Mesmo assim, a polícia tomou a frente do caso e deve ouvir nas próximas horas, o suspeito de divulgar ameaça. A Seduc por sua vez, quebrou o silêncio e enviou uma nota explicando que a polícia segue no local para garantir a segurança dos estudantes. Ela também afirma que está apurando o caso, confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que não houve qualquer ameaça presencial na Escola Estadual Professor Roberto Vieira, no bairro Nova Cidade, na manhã desta segunda-feira (04/11). Desde o início do dia, quando tomou conhecimento de ameaças feitas por uma rede social, a Coordenação de Segurança e a Coordenadoria Distrital da secretaria acionaram a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que, desde às 5h da manhã, está com o policiamento ostensivo na área da escola e não registrou qualquer ameaça a vida dos estudantes e professores da escola no local. O gestor da escola também já foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nesse momento, a secretaria está apurando a denúncia da ameaça por meio da rede social para mais esclarecimentos".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ameaça de chacina, chacina em escola, chacina em manaus, medo, suspeito de planejar chacina, Amazonas

+ Amazonas