Compartilhe este texto

Em Manaus, Semed cria canal de comunicação sobre ‘Aula em Casa’

Por Portal Do Holanda

02/04/2020 10h03 — em
Amazonas


Secretária da Semed,  Kátia Schweickardt, diz que salários estão mantidos - Foto: Eliton Santos/Semed

Manaus/AM - Com os profissionais da educação em home-office, devido à necessidade de isolamento social por conta da pandemia Covid-19, foi lançada a iniciativa “Semed Responde”, para informar pais, alunos e educadores, esclarecer as dúvidas sobre o retorno do recesso escolar e sobre como serão as atividades do projeto “Aula em Casa”. 

O “Aula em Casa” faz parte de um forte trabalho da Prefeitura de Manaus e do governo do Estado, por meio de Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Estado de Educação e Desporto (Seduc), de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, devido à Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública decretados pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e as medidas também tomadas pelo governo estadual para evitar o avanço do novo coronavírus. 

Aulas pela TV aberta

Por meio do projeto, estudantes da rede pública municipal e estadual têm aulas em casa, em horário determinado na TV aberta, ou por sites e aplicativos, onde também podem interagir e tirar dúvidas. A intenção é envolver alunos, professores e familiares em uma grande rede, para dar continuidade ao fluxo de aprendizagem com qualidade, sem sair de casa e sem se expor ao vírus.

Com o “Semed Responde”, a secretaria pretende responder perguntas frequentes enviadas para as redes sociais da Semed, e-mail e grupos de mensagens. A gravação da primeira edição foi realizada nesta quarta-feira, 1º/4, nos estúdios do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Seduc-AM, zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a participação da secretária Kátia Schweickardt e da diretora do Departamento Geral dos Distritos (Degd) da Semed, Selma Trindade.

Salários garantidos

A secretária Kátia Schweickardt garantiu que todos os professores que atuam em sala de aula e que dobram carga, continuarão recebendo, assim como todos que realizaram solicitações até o último dia 17, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aula em Casa, canal de comunicação, COVID-19, Prefeitura de Manaus, Amazonas

+ Amazonas